A cerimônia de posse dos eleitos no município de Poço das Antas foi realizada na manhã desta terça-feira (1º/1) a cerimônia de posse dos eleitos para a gestão e legislatura 2025-2028.

No Legislativo, foram empossados os nove vereadores. Na sessão de posse, foi realizada a votação para a Mesa Diretora da Câmara. Rodrigo Galdino Schwingel foi eleito presidente do Legislativo de Poço das Antas em 2025. O presidente da Câmara dos Vereadores mencionou os desafios financeiros que a cidade enfrentará nos próximos anos, com a previsão de uma diminuição nas receitas. Ele defendeu uma administração cuidadosa dos recursos públicos, sempre com foco no bem-estar da população.

“Então faremos um bom trabalho em conjunto todos, e faremos o possível, digamos, para ao mesmo tempo em que fiscalizarmos o executivo, contribuímos com o trabalho da administração municipal”, destaca o vereador.

Vereadores empossados
Maicon Luis Stuermer (MDB);
Luiz Naldair Pereira da Silva (PP);
Laércio Pedro Klein (PSDB);
Rodrigo Galdino Schwingel (PP);
Clóves André Knob (PDT);
Iara Brinckmann (PDT);
Marcos Antonio Beuren (PDT);
Camila Regina Follmann (PP);
Célia Lurdes Koerbes (MDB).

No Executivo foram empossados o prefeito eleito Glicério Ivo Jungues (MDB) e o vice-prefeito eleito Leonardo Olávio Griebeler (MDB). A cerimônia ocorreu no Auditório da prefeitura.

Dentre as prioridades da sua terceira gestão no município, Glicério destacou que as obras atrasadas na cidade serão as primeiras ações.

“Temos que sentar e ver a realidade, o que nós temos a enfrentar tanto financeiro como tem muitas obras atrasadas. Então nós queremos a parte de obras, a agricultura, que nos incentivar bastante, porque hoje com a queda da arrecadação por causa da Languiru”

Outro ponto levantado é o investimento no setor primário que ainda é a base da produção de Poço das Antas.

Data de publicação: 02/01/2025

Créditos: Folha Popular

Créditos das Fotos: Paloma Griesang

Compartilhe!